Facebook »

domingo, 4 de abril de 2010

Impublicáveis

É de esperar que se fartem do desgosto os que se decidem - voluntaria ou involuntariamente - por ficar.
Os que se vão, mesmo que a contragosto, são livres para novamente partir ou mudar de direção.
Jorge, certa vez numa conversa de bar, me contou o quanto lhe desagradava ter de se alimentar. As cansativas mastigadas - na maioria das vezes, dezessete ou vinte por garfada -, a difícil e dispensável tarefa de ter que escolher o molho para a salada e ainda o acompanhamento.
As refeições eram verdadeiros castigos impostos. Castigos impostos todos os dias, sem remédio.
Helena se queixava de tudo. Lhe desagradava o trabalho, escolher que roupa vestir, a maquiagem sempre feita às pressas, a felicidade de alguém logo pela manhã, o entusiasmo dos novos contratados da empresa... Enfim, se queixava.
Rubens quase não falou. Não gostava.
Certamente esperei muito, mas não tudo.

5 comentários:

  1. Às vezes, vem mesmo, esta sensação de que na vida tudo vai se repetindo com esse ar de enfado e cansaço. Será que existe mesmo esse outro ponto de vista para se enxergar a existência?
    Existe sim, caso contrário, a vida não seria mais possível. O novo nasce, morre e renasce por dentro e a vida vai seguindo, persistindo, prevalecendo no caminho do mesmo e da admiração, causando espanto nos viventes.

    ResponderExcluir
  2. O aço dos meus olhos
    E o fel das minhas palavras
    Acalmaram meu silêncio
    Mas deixaram suas marcas...
    Se hoje sou deserto
    É que eu não sabia
    Que as flores com o tempo
    Perdem a força
    E a ventania
    Vem mais forte...
    Hoje só acredito
    No pulsar das minhas veias
    E aquela luz que havia
    Em cada ponto de partida
    Há muito me deixou
    Há muito me deixou...
    Ai, Coração alado
    Desfolharei meus olhos
    Nesse escuro véu
    Não acredito mais
    No fogo ingênuo, da paixão
    São tantas ilusões
    Perdidas na lembrança...
    Nessa estrada
    Só quem pode me seguir
    Sou eu!
    Sou eu! Sou eu!...

    ResponderExcluir
  3. Minha mais recente colega "quase tudo", permita expressar-me assim.

    Estou esperando o seu novo Post para comentar.

    Ou devo me intrometer nos Posts mais antigos?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir